Dudu busto

Vereador DUDU

Cidadania e Participação Polular

Dudu repudia cortes no orçamento anunciado pelo Ministério da Educação

Data de publicação: 13 de Maio de 2019

Tamanho da fonte  

 Diante do anúncio do Ministério da Educação de cortes no orçamento destinado as Universidades Públicas e as Instituições de Ensino Superior, o vereador Dudu (PT) apresentou durante sessão na Câmara de Teresina (CMT) uma moção de repúdio em decorrência dos cortes financeiros. A iniciativa do parlamentar foi aprovada pela Casa Legislativa. 

De acordo Dudu, a inciativa é mais uma tentativa do Governo Federal em pressionar o congresso para aprovar a Reforma da Previdência. “Não podemos ficar de braços cruzados vendo um absurdo que é a retirada de grandes recursos da educação superior, o que representa o bloqueio de aproximadamente 30% do orçamento. Então propusemos a monção com o objetivo de mostrar para o Governo Federal que a Câmara Municipal de Teresina é contrária a esse absurdo. Essa é mais uma tentativa de se contingenciar recursos do orçamento das universidades públicas em troca de pressionar o congresso a votar a favor da Reforma da Previdência”, afirmou o vereador Dudu.

“Daqui a pouco o presidente Bolsonaro vai querer contingenciar o bolsa família dizendo que só libera o benefício quando a Reforma for aprovada. Para o povo que estuda no ensino superior público o corte representa uma verdadeira guilhotina. A Câmara Municipal se demonstra contrária e espero que os demais parlamentos se manifestem contrários. Defender a educação é defender a soberania nacional. Vamos continuar repudiando a atitude do ministro da educação. Espero que o governo possa recuar dessa atrocidade sob pena que se tenha a descontinuidade das ações desenvolvidas dentro das universidades”, criticou o parlamentar

 



Mais notícias

Todo o conteúdo deste Blog está licenciado sob a CC-Attribution 3.0 Brazil, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.