Dudu busto

Vereador DUDU

Cidadania e Participação Polular

Investimentos na saúde não refletem em melhorias efetivas a população

Data de publicação: 14 de Maio de 2019

Tamanho da fonte  

Durante seu discurso na tribuna da Câmara dos Vereadores, o vereador Dudu (PT) fez duras críticas a triste situação vivenciada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona Sudeste de Teresina e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) dos bairros Satélite e Renascença. Segundo relatos dos pacientes, é necessário esperar meses para conseguir ter acesso a uma consulta para áreas como neurologia, ortopedia e oftalmologia.

Para o vereador Dudu, a situação das unidades só demostra a ineficiência da gestão em promover serviços essenciais de qualidade para a população. “Temos conhecimento que para o paciente conseguir agendar uma consulta com o neurologista demora quase dois anos. Para o ortopedista, por exemplo, os pacientes esperam de seis a oito meses para conseguir uma consulta. Já para oftalmologistaa espera é de cinco meses em média. Outro fator agravante é que muitas vezes tais consultas ainda são desmarcadas. Isso é um total absurdo e só demonstra o total descaso da gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) com a saúde dos teresinenses”, criticou o parlamentar.

“Isso é algo inaceitável porque Teresina gasta muito com saúde e gasta muito mal. Para se ter ideia, o próprio prefeito Firmino Filho está querendo propor que os vereadores de Teresina gastem a metade das emendas destinando para a saúde do município. O prefeito reclama porque gasta 34% do orçamento e ainda afirma que está gastando mais do que o teto permitido. Na realidade, o que realmente precisamos é que a gestão municipal faça um gerenciamento melhor dos recursos para que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) passem a exercer o seu papel social, que é promover atendimento de qualidade para a população. Aqui em Teresina se gasta mais de R$ 1 bilhão por ano na saúde, porém esses gastos não refletem em melhorias efetivas para a população”, afirmou o vereador Dudu.

 



Mais notícias

Todo o conteúdo deste Blog está licenciado sob a CC-Attribution 3.0 Brazil, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.