Dudu busto

Vereador DUDU

Cidadania e Participação Polular

Dudu discute soluções para moradores que sofrem com a ação truculenta

Data de publicação: 01 de Outubro de 2019

Tamanho da fonte  

O vereador Dudu (PT) esteve reunido com o secretário municipal de Governo, Fernando Said, e os moradores da ocupação Jardim de Deus com o objetivo de buscar uma solução para problemática vivenciada pelas famílias.  Há cerca de três meses a população luta por um terreno localizado na zona leste da capital e diariamente são alvos da ação truculenta e agressão física por parte da segurança da Prefeitura de Teresina.  

Segundo Dudu, as pessoas lutam todos os dias para ter direito a uma moradia. “Tivemos uma reunião com a prefeitura, representada pelo secretário de governo Fernando Said, para discutir essa situação que vem atingindo a ocupação Jardim de Deus. Os moradores estão lutando para ter uma moradia e sofrem quase todos os dias com a humilhação e ação truculenta por parte da parte da prefeitura. Os homens, mulheres e crianças estão pedindo que a prefeitura olhe com respeito e carinho para eles. Não vamos admitir que os aparelhos da gestão municipal de segurança se voltem e sejam utilizados para agredir a população. Estamos tentando negociar com a Prefeitura uma saída benéfica para todos”, declarou o vereador. 

Durante a sessão desta terça-feira (01), o vereador Dudu apresentou um requerimento solicitando que em breve seja realizada uma audiência pública com todos os envolvidos com o objetivo de tratar sobre questões referentes ao desenvolvimento da ocupação Jardim de Deus. O documento foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.  

A moradora da ocupação Lilian Silva afirma que todos os dias a polícia está no local para intimidar as pessoas. “Os fiscais da Prefeitura todos os dias vão até a ocupação e fazer o uso da força para nos obrigar a sair do local.  Eles nem se quer tentam dialogar e vão logo agindo com truculência. Só estamos lutando por um teto para morar”, disse a moradora.  

 

 



Mais notícias

Todo o conteúdo deste Blog está licenciado sob a CC-Attribution 3.0 Brazil, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.