Dudu busto

Vereador DUDU

Cidadania e Participação Polular

Dudu critica base da PMT por desprezar trabalhadores do transporte

Data de publicação: 17 de Junho de 2020

Tamanho da fonte  

O vereador Dudu (PT) apresentou um requerimento na sessão virtual dessa quarta-feira (17) solicitando a realização de uma reunião com o intuito de discutir a situação do transporte público de Teresina, com a presença de representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), Câmara Municipal de Teresina, Prefeitura de Teresina, Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), OAB-PI e Procuradoria do Trabalho. Porém, a solicitação foi rejeitada pela base do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Dudu afirma que é lamentável a base rejeitar uma discussão de tamanha importância para trabalhadores e a população. “Estamos falando de um serviço público importante para a população e o município se nega a discutir a situação. Temos uma relação no mínimo suspeita entre a Prefeitura de Teresina e o Setut, onde a gestão municipal ao longo dos anos tem sido altamente negligente em relação ao transporte público. Existe uma licitação em curso que a Prefeitura negligência totalmente, mas isso a troco de que? Quem está se beneficiando com isso? Para se discutir a situação de trabalhadores que estão sendo demitidos eles rejeitam o debate. Só temos a lamentar profundamente esse descaso”, disse o vereador.  

Na oportunidade, Dudu apresentou outro requerimento solicitando que fosse realizada uma reunião com o comitê da Prefeitura, do Governo do Estado, Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), além de representantes do Ministério Público Federal (MPF), Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a população para discutir a estrutura atual da rede hospitalar para o combate do coronavírus. O documento também foi rejeitado pelos parlamentares.    

“O Estado tem sido parceiro oferecendo leitos de UTIs nos hospitais por toda a cidade para fortalecer o combate ao coronavírus. Destinei mais de R$ 2 milhões para reforçar a rede hospitalar no enfrentamento a Covid-19, mas precisamos fazer uma discussão ampla sobre o assunto. Teresina é o epicentro dos casos e precisamos fazer essa discussão, porém mais uma vez a base do prefeito Firmino Filho (PSDB) se recusa a discutir algo tão sério que é a estrutura de saúde que está sendo ofertada para a população”, afirmou Dudu.

 



Mais notícias

Todo o conteúdo deste Blog está licenciado sob a CC-Attribution 3.0 Brazil, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.