Dudu busto

Vereador DUDU

Cidadania e Participação Polular

Base do Prefeito nega informações sobre falta de medicamentos

Data de publicação: 24 de Junho de 2020

Tamanho da fonte  

O vereador Dudu (PT), ao longo da sessão virtual dessa quarta-feira (24), apresentou um requerimento solicitando da Prefeitura de Teresina informações sobre da falta de medicamentos para tratamento da Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O documento novamente foi rejeitado pela base do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Dudu critica a falta de assistência da Prefeitura com os pacientes vítimas do coronavírus. “É lamentável saber da falta de medicamentos nas UBS e para piorar algumas pessoas relataram que pacientes com diagnóstico de Covid-19 estão recebendo da prefeitura dipirona para tratamento e uma receita para a pessoa comprar a medicação. Muitos nesse momento estão desempregados e não possuem se quer a condição de comprar nenhum medicamento. Não podemos ficar vendo essa realidade e não buscar um posicionamento da Prefeitura”, afirmou o parlamentar.

Ainda durante a sessão, o vereador Dudu questionou a falta de atendimentos nos hospitais de campanha. “Quero saber porque o Hospital de Campanha Pe. Pedro Balzi não tem o atendimento que a Prefeitura afirmou que a população teria quando precisasse. Já o hospital do Lar da Fraternidade está fechado e as UTIs do Hospital ao lado do HUT foram inauguradas e não tivemos nenhuma eficácia. O requerimento seria exatamente para obter essas informações o mais breve possível. Ao longo da discussão, a base do prefeito Firmino ainda tentou impedir que vereadores possam visitar as UBS e hospitais para acompanhar as ações. Essa é uma forma de pressionar os parlamentares para que não se tenha fiscalização. Isso é um verdadeiro absurdo e não vamos compactuar desse posicionamento. O dinheiro público precisa ser fiscalizado e o povo merece transparência na aplicação desses recursos”, destacou o vereador Dudu.

 



Mais notícias

Todo o conteúdo deste Blog está licenciado sob a CC-Attribution 3.0 Brazil, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.