Dudu busto

Vereador DUDU

Cidadania e Participação Polular

Dudu critica PMT por negar audiência para discutir Saúde

Data de publicação: 01 de Julho de 2020

Tamanho da fonte  

Durante a sessão virtual dessa quarta-feira (01), o vereador Dudu (PT) apresentou um requerimento solicitando a realização de uma audiência com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel Moura, e a equipe do órgão municipal para discutir os números relacionados aos investimentos e falta de insumos para atender a população nessa pandemia. A solicitação novamente acabou sendo recusada pela base do Prefeito Firmino Filho (PSDB).   

Segundo Dudu é necessário que a Prefeitura seja transparente com a população no que diz respeito a toda a estrutura disponível para a realização de atendimentos hospitalares. “Precisamos saber informações concretas sobre os números e todos os insumos disponíveis na rede hospitalar. Se temos a falta desses insumos, que seja informado quais são e quais os outros problemas. Diariamente recebo denúncias de pessoas que estão indo para UBS procurar ajuda médica e são medicadas apenas com dipirona e voltam para suas casas com receitas para comprar medicamentos. É função do poder público disponibilizar medicamentos, ainda mais nesse momento de pandemia. Infelizmente a base do prefeito Firmino rejeitou mais uma discussão tão importante para dar explicações ao povo de Teresina”, lamentou Dudu.

Na ocasião, o parlamentar afirmou que em breve Teresina terá a retomada de algumas atividades e que mais do que nunca é fundamental que a população tenha uma estrutura digna de atendimento hospitalar.

“Vamos retornar algumas atividades na cidade a partir da próxima semana. Mas, como é que vamos ter a certeza que a Prefeitura estará fazendo a sua parte de dar toda a cobertura hospitalar para atender os teresinenses? Tem gente morrendo por causa da falta de estrutura e insumos. Recentemente, vimos uma médica se desesperar em uma UBS por não ter um balão de oxigênio para atender um paciente que necessitava de auxílio. Isso é inaceitável, uma vez que é papel do poder público disponibilizar a estrutura hospitalar adequada para atender as necessidades do povo”, criticou o vereador. 



Mais notícias

Todo o conteúdo deste Blog está licenciado sob a CC-Attribution 3.0 Brazil, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.