Dudu busto

Vereador DUDU

Cidadania e Participação Polular

Dudu solicita informações sobre a compra da merenda escolar

Data de publicação: 23 de Setembro de 2020

Tamanho da fonte  

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (23), o vereador Dudu (PT) teve aprovado um requerimento solicitando a Prefeitura de Teresina informações sobre os investimentos realizados na compra da merenda escolar entre os anos de 2017 e 2020.

 

Segundo o parlamentar, a base do prefeito Firmino Filho (PSDB) afirma que 50% da merenda escolar é oriunda da agricultura familiar da nossa cidade.  “A base do prefeito fez essa afirmação e por isso estamos solicitando essas informações. Eu digo sempre que a zona rural de Teresina está desassistida e abandonada ao longo dos 34 anos de gestão do PSDB onde eles simplesmente negligenciam a região”, disse Dudu.

 

Dudu ainda afirma que Teresina possui uma grande extensão de área urbana que necessita ser mais valorizada pela gestão municipal. “Cerca de 80% do nosso território é de zona rural, ou seja, muita terra para trabalhar a agricultura, dois rios para abastecer a região, porém pouca produção devido à falta de incentivos da Prefeitura de Teresina. Por isso, que essas informações são importantes para sabermos o que foi adquirido da agricultura familiar para a merenda escolar da nossa cidade. Com certeza teremos a comprovação do que tenho dito sempre que a prefeitura renega a zona rural da capital”, frisou o vereador Dudu.



Mais notícias

Todo o conteúdo deste Blog está licenciado sob a CC-Attribution 3.0 Brazil, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.