Dudu busto

Vereador DUDU

Cidadania e Participação Polular

Dudu realizará debate sobre a construção de terminais na Frei Serafim

Data de publicação: 12 de Março de 2019

Tamanho da fonte  

Na abertura da semana legislativa da Câmara Municipal de Teresinavereador Dudu (PT) alertou a população sobre a necessidade de discutir os impactos que a construção das paradas de ônibus no canteiro central da avenida Frei Serafim trará para o meio ambiente, como também a área urbanística da cidade. Recentemente, a Casa aprovou por unanimidade a realização de uma audiência pública para discutir sobre o projeto.  

O parlamentar destaca a importância da Frei Serafim como patrimônio da cidade de Teresina. “Estamos falando do pulmão financeiro e de um importante patrimônio histórico da cidade. Por isso, é fundamental que seja feita uma ampla discussão sobre a intervenção urbana que está sendo proposta para construção das paradas de ônibus. Precisamos debater todas as minúcias que envolvem a reforma da avenida, pois é um importante setor da mobilidade urbana da nossa cidade”, afirmou o vereador Dudu.

Para a audiência pública serão convidados representantes da Prefeitura de Teresina, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), OAB, Ministério Público do Estado (MP-PI), Câmara de Vereadores e a sociedade em geral.  

“Tive acesso ao projeto e sei que toda intervenção urbanística tem suas consequências.  Precisamos preservar o meio ambiente e o passeio da avenida que é uma memória da nossa cidade. A Câmara de Vereadores é uma instituição de diálogo e tem que fazer o seu papel de discutir e encontrar o melhor caminho para a proposta de construção das paradas na Frei Serafim. Não vamos fugir desse debate, uma vez que necessitamos saber os detalhes do projeto, somente assim o povo vai ter a real dimensão do que vai acontecer com a avenida.  Não podemos permitir que um dos mais importantes patrimônios urbanos da história de Teresina seja prejudicado”, criticou Dudu.    

 



Mais notícias

Todo o conteúdo deste Blog está licenciado sob a CC-Attribution 3.0 Brazil, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.