Dudu busto

Vereador DUDU

Cidadania e Participação Polular

Moradores de ocupação sofrem com a ação truculenta da Prefeitura

Data de publicação: 25 de Setembro de 2019

Tamanho da fonte  

O vereador Dudu (PT) esteve reunido na Câmara Municipal de Teresina, nesta quarta-feira (25), com moradores da ocupação Jardim de Deus, localizada na zona leste da capital. Segundo relatos das pessoas, diariamente fiscais da Prefeitura Municipal fazem uso da força e agressão física para expulsar homens, mulheres e crianças da localidade.        

Segundo o parlamentar, os moradores diariamente estão sendo humilhados e forçados a sair do terreno. “Esses homens e mulheres estão lutando por um teto e todos os dias o coronel John vai lá para intimidar as pessoas. Já comuniquei a situação para o comando da Polícia Militar e colhemos assinaturas dos vereadores da Casa com o objetivo de realizar uma audiência pública para encontrar uma solução para o problema. Foi encaminhado para a mesa diretora por meio do presidente da Câmara um pedido de audiência com o prefeito Firmino para que possamos ter um canal de negociação para resolver essa situação o mais breve possível”, disse Dudu

Lilian Silva está gravida e afirma que há cerca de três meses diariamente a polícia está no local para intimidar os moradores. “A situação é de desumanidade porque os fiscais da Prefeitura estão utilizando da força para nos obrigar a sair do local. Em nenhum momento eles tentam dialogar e negociar com a gente. Eles chegam sem nenhum mandato e nos expulsam simplesmente a força”, lamentou a moradora.          

Diante da situação, Dudu apresentou um requerimento na Câmara no qual solicita informações à Prefeitura de Teresina, Secretaria de Administração e Secretaria de Governo acerca da quantidade de policiais militares, com respectivas patentes, vencimentos e comissões, que estão à disposição do Executivo municipal. O documento acabou sendo rejeitado pela maioria dos parlamentares.

“Na região, existem mulheres grávidas e crianças que estão sendo humilhadas. O povo não pode ser tratado como criminosos.  Não vamos aceitar e vamos comunicar ao prefeito para que seja realizada uma audiência e assim encontrar uma solução pacífica para o povo da ocupação. É inadmissível isso que vem acontecendo. Isso é reflexo da falta de política habitacional por parte da Prefeitura”, criticou o vereador Dudu.  



Mais notícias

Todo o conteúdo deste Blog está licenciado sob a CC-Attribution 3.0 Brazil, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.