Dudu busto

Vereador DUDU

Cidadania e Participação Polular

Dudu discute situação dos alunos da CNEC durante reunião com a SEDUC

Data de publicação: 04 de Junho de 2020

Tamanho da fonte  

O vereador Dudu (PT), após o fechamento das Unidades Escolares Cenecistas de Teresina (CNEC), vem dialogando com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o objetivo de auxiliar os alunos que dependem da escola para dar continuidade aos estudos. A rede Cenecista em Teresina atende mais de 550 crianças e desde o início do mês de maio encontra-se com as portas fechadas.

Nessa quarta-feira (03), o vereador Dudu (PT) esteve reunido na Unidade Cenecista da Vermelha com o secretário estadual de Educação, Ellen Gera, superintendentes e técnicos da Seduc, além de advogados e servidores da Escola Cenecista para discutir a iniciativa do Estado em assumir os trabalhos na unidade.

Dudu afirma que a ideia é que o Estado possa assumir as atividades e assim os alunos terem continuidade no ensino. “As famílias desses estudantes ficaram bastante preocupadas com o fechamento das unidades, pois elas dependem do CNEC para que os filhos possam ter acesso à educação. Desde o início da situação estamos dialogando e a Seduc vai assumir todos os alunos matriculados. A Secretaria foi fazer uma vistoria técnica na área para que esses alunos em breve possam continuar estudando no mesmo espaço que já estão habituados”, disse o parlamentar.

 



Mais notícias

Todo o conteúdo deste Blog está licenciado sob a CC-Attribution 3.0 Brazil, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.