Dudu busto

Vereador DUDU

Cidadania e Participação Polular

Dudu denuncia falta de medicamentos para pacientes com Covid-19

Data de publicação: 09 de Junho de 2020

Tamanho da fonte  

O vereador Dudu (PT) denunciou que a Prefeitura de Teresina não está disponibilizando medicamentos para pacientes que apresentam sintomas da Covid-19 na capital.

Segundo Dudu, várias pessoas relataram a falta de medicação na rede municipal de saúde. “Chegou até o nosso conhecimento uma denúncia grave em relação a Fundação Municipal de Saúde (FMS). O Prefeito Firmino tem que ter agilidade para não deixar faltar medicamentos nessa pandemia. Por exemplo, a população não tem acesso a azitromicina 500 mg. É lamentável a postura da FMS ao emitir uma nota tentando justificar a falta de medicamentos por conta do aumento da demanda em decorrência da pandemia. A Prefeitura tem que cumprir o seu papel de dar assistência médica a toda a população”, criticou Dudu. 

O parlamentar ainda afirma que isso só demonstra a incapacidade do poder municipal em prestar auxílio aos pacientes. “Não dá para se admitir que em um momento de pandemia a Prefeitura tentar justificar a falta de medicamento dessa forma.  Isso é brincar com a vida das pessoas diante de uma denúncia tão grave. Vamos comunicar esse descaso com a saúde da população ao Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) e aos órgãos de controle”, disse o vereador.

 



Mais notícias

Todo o conteúdo deste Blog está licenciado sob a CC-Attribution 3.0 Brazil, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.